9 de junho de 2011

As Cores Falam!!!

Gente, já repararam que as cores falam? Pois é! Elas expressam nosso estado de espírito, nosso humor e, de acordo com Feng Shui, cada uma tem sua função (...papo p/ outro post). As cores vibram, trazem vida e alegria! E é justamente essa a intenção da minha vinda aqui hoje.
Muitas vezes, nós, profissionais e amantes da decoração pensamos em criar um ambiente "clean" ( tá na moda...) e neutro. Adoro esta idéia e acho chique! Mas utilizo tons claros (fendi; cinza) nas peças maiores ( normalmente + caras e que o morador não vai se cansar tão cedo) e deixo o aconchego e a personalização por conta das cores. Estas sim darão o toque final ao ambiente. Elas poderão marcar presença nas paredes (tintas e papeis-de-parede com várias texturas), em almofadas, adornos...até mesmo em uma poltrona, ou tapete. Hoje em dia encontramos até móveis (estantes e racks) em cores vibrantes como na laca vermelha, amarela, verde... Na verdade vai depender do estilo de quem mora alí ou da função do espaço (ex.: se for escritório de advocacia deve-se usar tons sóbrios e neutros. Se for de publicidade, cores vibrantes caem muito bem!). Enfim, pessoal, a dica é esta: personalizar seu espaço com bom senso e cores de sua preferência!








* Fontes: Site da Casa&jardim; site Olivewoodgardens&learningcenter; e 3 últimas fotos "By Me!" (euzinha que fiz)

8 comentários:

  1. adorei a ideia dos pneus, ficaram um máximo.....

    ResponderExcluir
  2. Oie Carolzita! Eu amooo aqueles azulejos coloridos! Deixa a cozinha maravilhosa né?
    Sobre a tábua de passar embutida, ela funciona super bem, mas se você tiver mais espaço disponível faça uma maior que a minha, pois para passar peças grandes será bem melhor.
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  3. Carolzita...amo cores! Como você mesma disse no post, elas trazem alegria para o ambiente! Agora que dá um medo de errar nas combinações, isso dá!bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!!!!!
    As cores falam, gritam, murmuram!!!rsrsrsrs
    Lindas fotos! Seu blog é uma inspiração!!!
    Já estamos na fase da decoração, então....
    Depois dá uma passadinha lá em casa pra vc ver as fotos da obra CONCLUÍDA!!!!!!
    TÔ FELIZ DEMAIS DA CONTA!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Carol uma parede destas na cozinha é um sonho. Que fofo estão suas artes.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Uau que post. Cheio de idéias e gostei de todas. Gosto de cores mas acabei decorando minha casa em tons neutros e agora depois da tua dica vou dar umas cores nos ambientes com os acessórios.



    Lindo e abençoado findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Adorei isso tudo! Quanta cor e alegria!
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  8. Amei tudinho!
    Mas os pneus e os azulejos da primeira imagem estão demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails