26 de março de 2010

Fala Sério!!!


Hoje o papo é sério, pessoal! Estive no blog homedocehome  e resolvi me juntar à Ana!
Vamos apagar a luz por 60 minutos amanhã, 27/03/2010, entre 20:30h e 21:30h. Dessa forma vamos mostrar nossa vontade em colaborar com a natureza, com a "saúde dos rios", qualidade da água e com a diminuição do aquecimento global. Além de dar exemplo de bons cidadãos q/ somos mostrando q/ sabemos usar os recursos oferecidos com consciência e responsabilidade.
 Apesar da energia no Brasil ser gerada grande parte por Hidrelétricas (fonte renovável), ela não é completamente limpa, podendo causar danos ao ecossistema aquático. Outros países, por sua vez, produzem sua energia elétrica através de combustíveis fósseis como o carvão, gás e diesel emitindo gases poluentes na atmosfera, o q/ piora ainda mais as mudanças climáticas. Esses gases formam 1 camada de difícil dispersão causando o Efeito Estufa. Este, por sua vez, acontece porque os gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha q/ a Terra emite, dificultando a dispersão do calor. Aí entra o Desmatamento. Sem florestas, os raios solares atingem mais facilmente o solo irradiando calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a absorção de calor, então, aumenta a temperatura global, levando ao derretimento das calotas polares, aumento dos níveis dos oceanos podendo até mesmo deixar no futuro algumas cidades litorânes submersas.
* Estes dados foram tirados dos sites: http://www.horadoplaneta.org.br/
                                                    http://www.suapesquisa.com/



4 comentários:

  1. estou nessa com vcs carol..
    Vamos amenizar o aquecimento global!
    bjokas
    ops, tem selinho pra vc no meu bloguito!
    ♥Rê

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa não vou conseguir, mas vou diminuir o máximo o consumo.
    Amiga, aproveita a páscoa para dar a dica das louças, sempre faço nas datas,rsrrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aêêê...vamos todas juntas em busca de um planeta melhor! Caro tu recebeste meu e-mail com a entrevista? Enviei dia 25! Dá uma olhada. bjão

    ResponderExcluir
  4. Feliz páscoa!!!Q ue o coelho seja bonzinho pra você.Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails