20 de janeiro de 2010

Curiosidade - Compota de Suculentas



Gente, olha o que encontrei no blogcheirodemato! Isso mesmo, plantas suculentas dentro de um pote de biscoitos...quase inacreditavel, né! Pois é, mas é possível sim, a nossa amiga blogueira Thaís já confirmou que elas sobrevivem apenas com entrada de luz e ventilação limitada, recebendo água 1x por semana. Segue abaixo o passo-a-passo ensinando como montar este mini-jardim. Adorei a idéia que ela colheu no "Apartment Therapy"!
Você vai precisar de pedras, carvão, terra, suculentas e musgo. Comece preparando o fundo do pote com as pedras. A segunda camada deve ser de carvão. Parênteses: o carvão tem a função de sugar o excesso de água em vasos sem furo no fundo. Acrescente a terra e os exemplares de suculentas. Entre uma espécie e outra, use musgo, que esconde a terra e dá um o efeito bem natural ao microjardim. Regue as suculentas, sem encharcá-las, e depois é só controlar a dosagem de água a cada semana.
Gostaram? Experimentem fazer também! Até amanhã!

Um comentário:

  1. Muito interessante! Parabéns pra quem teve a ideia! E parabéns pra você Carol, que nos passa infomrações tão bacanas!!!!! Show de bola!!! Beijos, LÊ

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails